sábado, 20 de fevereiro de 2010

HINO DE VÁRZEA



Todos os dias, nas tradicionais festas, é entoado em praça pública o Hino do Município de Várzea . Mas o que poucos sabem é a história deste Hino, sua importância para município e principalmente a letra.
Muitos são os ilustres varzeanos que contribuíram para a história do nosso Hino, mas um em especial foi o autor do Hino Municipal, o nosso saudoso Cap. Gonçalo Ferreira Lopes , cuja letra foi aprovada pela Câmara Municipal de Várzea durante a segunda administração do Sr. Severino Florêncio Sobrinho.
A letra e do Cap. Gonsalo Ferreira Lopes, a música é do Tem. Cel. Ambrósio Agrícola Nunes e o arranjo ´d do Cap. José de Souza Neves.Todos da banda de música da Polícia Militar da Paraíba.
Assim como o Hino Nacional está para o Brasil, o Hino Municipal está para o Município de Várzea. Seria célebre que todos os varzeanos tivessem na ponta da língua estes versos tão bonitos e que retratam a nossa existência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU APAIXONADO PELA LEITURA E TENHO A MANIA DE ESCREVER E DE PESQUISAR. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO TAMBÉM AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO; SOU MUITO FELIZ PORQUE DESEJO FELICIDADE A TODAS AS PESSOAS, ATÉ MESMO AQUELAS QUE NÃO GOSTA DE MIM; SOU FELIZ PORQUE SOU UM BOM FILHO, BOM ESPOSO E BOM PAI.

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH E JOTA JÚNIOR