sábado, 20 de fevereiro de 2010

BANDEIRA E BRASÃO DE VÁRZEA - RN


.
A Bandeira do município de Várzea, foi criada no mesmo ano que foi criado o Hino do município, através de Lei aprovada na Câmara Municipal de Várzea, na gestão do Ex-Prefeito Severino Florêncio Sobrinho.
O retângulo está dividido por faixas: branco na parte superior, e azul na base inferior, ambas com (09) módulos de altura cortadas por uma faixa amarelo-claro de (04) módulos de altura.
.


.
O Brasão de Armas de tradição portuguesa está centralizado sobre as faixas e traz o simbolismo caracterizador do município: “uma paisagem” destacando coqueirais, por ser a região dotada dessas belezas naturais e do Rio Joca que atravessa o Município fertilizando. As palmeiras imperiais, ladeando o escudo, simbolizam a perenidade da espécie existente na cidade. Estão plantadas em frente a Igreja Matriz de São Pedro como sentinelas à serviço de Deus. Dois galhos de algodão sob o Brasão referem-se ao produto agrícola que se destacou na região. Logo abaixo, descreve-se em letras brancas o nome do Município.
As cores da composição da Bandeira sintetizam as cores nacionais: verde, amarelo azul, e branco. Falam de paz, amizade, tranqüilidade, bonança e esperança no povir.


FONTE - SITE DA PREFEITURA DE VÁRZEA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU APAIXONADO PELA LEITURA E TENHO A MANIA DE ESCREVER E DE PESQUISAR. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO TAMBÉM AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO; SOU MUITO FELIZ PORQUE DESEJO FELICIDADE A TODAS AS PESSOAS, ATÉ MESMO AQUELAS QUE NÃO GOSTA DE MIM; SOU FELIZ PORQUE SOU UM BOM FILHO, BOM ESPOSO E BOM PAI.

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH E JOTA JÚNIOR